domingo, 14 de junho de 2009

Especial 140 Anos de OM - "História - Parte 2"

1915 - Quase 50 anos desde que Brigham Young se reuniu pela primeira vez com suas filhas, e agora as meninas em todo o mundo estão seguindo o seu conselho.
Se você fosse uma moça, neste momento, você deveria assistir "Jovens Senhoras" - curtas para Melhoria da Associação Mútua das Jovens Senhoras. Em suas reuniões semanais você aprenderia tudo sobre o Evangelho e as escrituras, juntamente com outras coisas como namoro, falar em público, bom vestido, etiqueta, etc.
Você também seria uma Colméia (Beehive) porque todas as moças acima de 14 anos faziam parte da Colméia. Não haviam Abelhinhas, Meninas Moças, ou Lauréis. (Garotas de 12/13 anos não faziam parte das Abelhinhas até 1934.)
Você poderia usar um uniforme de atividades e trabalhar arduamente para cumprir seus deveres de Colméia, tais como dormir fora ou em um quarto com janelas abertas para uma noite, a aprendizagem da linha vertical de ensaio para a correta postura do corpo, e abstendo-se de doces, chicletes, sundaes, refrigerantes e bebidas fabricadas comercialmente por pelo menos dois meses.
De dois em dois anos, através do comprimento do programa, você poderia comprar parte do belo pingente de prata da Colméia. Você poderia usar as duas primeiras partes, como pulseiras ou uma gravata e, depois, a terceira parte faria a cadeia completar um colar.
Neste momento, a Igreja estabeleceu o seu primeiro programa sistemático de "prêmios" para as moças.
Fonte: New Era, November, 2003, 134 Years Young! By Caroline H. Benzley e History of Young Women Achievement Programs.

Um comentário:

  1. oi Brenda.
    muito lindinho o seu blog, o mundo seria perfeito se existissem mais moças como voce,
    parabéns florzinha pela iniciativa, pelas postagens e por sua maturidade espiritual.
    voce é prova de que está é uma geração eleita.
    beijinho
    salete

    ResponderExcluir

Deixe seu Recado para nós aqui ou na caixinha azul!! =D
Leave a message for us!
Deja un mensaje para nosotros!