sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Quarta Musical

Estou pedindo desculpas pelo atraso. Tive motivos para não poder mexer no computador nesta semana.
Espero que você me desculpe viu, Brendinha!

Como Quarta musical, nesta semana eu resolvi falar sobre a inflência da música. Vou contar uma outra história que reflete como a música influencia em nossa vida.

"Um chefe índio, enrugado e idoso, compareceu a uma reunião de testemunhos, quando visitava o Lago salgado. A congregação havia cantado 'Vinde ó santos'  como canção de abertura. Mais tarde, durante a reunião, ele de seu testemunho de que sabia que o Evangelho era verdadeiro. Esta foi a sua história:
 __ Quando era um destemido e jovem guerreiro, ele e outros jovens estavam em pé de guerra. queriam matar os pioneiros que haviam cruzado as suas terras de caça. uma noite observaram os pioneiros "fazendo um círculo com vagões cobertos, com o céu dourado pelo pôr-do-sol." 
Então, eles dançaram a sua dança de guerra e se prepararam para atacar. Escutaram o vento e ouviram uma canção. As palavras vieram até eles: 'chegando a morte tudo irá bem...'. Ao ouvir estas palavras algo mudou neles. Não tiveram coração para matar depois disso. Na manhã seguinte, observaram os pioneiros indo em direção à 'terra do sol poente', seguros e tranquilos."

Viram o que a música pode fazer? O que uma boa canção e principalmente, o que os hinos podem causar nas pessoas a nossa volta e em nós mesmos? Por isso, deixo aqui a magia deste hino que descreve claramente o que os pioneiros tiveram que enfentar, os milagres que presenciaram e a fé que possuíam. Um exemplo para nós. Este arranjo está no Cd One Voice de Gladis Knight. É impressionante! Lindo! Ao ouví-la, sempre imagino os pioneiros durante a trilha para o Lago Salgado. Ouçam e depois digam o que acham.

COME, COME YE SAINTS - GLADIS KNIGHT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Recado para nós aqui ou na caixinha azul!! =D
Leave a message for us!
Deja un mensaje para nosotros!