domingo, 24 de janeiro de 2010

Mais um...
O Que há de Novo no Progresso Pessoal?

by Elaine S. Dalton - NE january 2010

Primeiro post aqui!
Segundo post aqui!
Link para o artigo original aqui!
Link para site da New Era aqui!

Posso fazer Progresso Pessoal na mutual? Você pode fazer um pouco do seu Progresso Pessoal na Mutual. Um projeto pode se tornar sua atividade de mutual. Você também pode trabalhar em Progresso Pessoal no domingo, quando você aprende sobre os valores e estudo das escrituras em sua classe de Moças. Peça à sua líder para ler ou explicar as escrituras que você não entende. Lembre-se que, apesar de Progresso Pessoal é "pessoal", você pode fazer algumas partes dele com os outros.


Que tipos de oportunidades de liderança isso me dará? Organize e se prepare para realizar um projeto de 10 horas, você pode convidar outras moças em sua classe ou ala para ajudá-la. Elas irão se beneficiar dos seus serviços e participação, e quando elas precisarem de você, você pode ajudá-los. Fazendo isso vai ajudá-la a aprender as habilidades de liderança para seu futuro papel como esposa, mãe e dona de casa. Ele também irá ajudá-lo a aprender como organizar, comunicar e completar uma tarefa difícil.

Devo fazer progresso pessoal com a minha mãe? Você está convidada a participar do Progresso Pessoal com a sua mãe. Vocês duas estão constantemente a fazer tantas coisas boas. Você pode incentivar uma a outra e reconhecer as coisas boas que você está fazendo e você ainda pode aprovar outros projetos e assinar nos livros uma da outra! Divirtam-se juntas, e se sua mãe não deseja participar, você também pode fazer Progresso Pessoal com uma mulher mais jovem ou uma moça justa que está trabalhando em seu Progresso Pessoal. Você pode também pedir a ajuda de suas líderes, quando você precisar deles.

Por que tenho que manter um diário? Para muitas das experiências e projetos de valores, você será convidada a escrever em seu diário seus pensamentos e sentimentos, bem como as coisas que você está aprendendo. Este diário vai se tornar um registro precioso para você de seus dias na Organização das Moças e os compromissos que fez. Escrevendo em seu diário também vai convidar a companhia do Espírito Santo.

As bênçãos de participar de Progresso Pessoal vão muito além dos anos nas Moças. Você vai aproximar-se do Salvador. Sua fé e testemunho Dele e do evangelho restaurado de Jesus Cristo vão aumentar. Você será preparada para a sua missão divina e papéis sobre a Terra. Você vai saborear a doçura do serviço e experimentar as alegrias das conquistas justas. Você vai sentir os sussurros do Espírito Santo, que vai orientar e ensinar-lhe. Você irá desenvolver um padrão que vai abençoar a sua vida, agora e por toda a eternidade. É um padrão de progresso e de fazer e manter convênios do templo. Que cada uma de vocês seja abençoada enquanto começa conosco este padrão de progresso. Nós amamos você! O Senhor ama você! Vocês são Suas filhas preciosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Recado para nós aqui ou na caixinha azul!! =D
Leave a message for us!
Deja un mensaje para nosotros!